Técnico de grande rival do Sport pode assumir a Seleção Brasileira após saída de Dorival
A Seleção Brasileira sofreu um dos maiores vexames dos últimos anos e foi goleada pela Argentina, por 4 x 1, na última terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, o nome de Dorival Júnior se encontra na berlinda e Filipe Luís, treinador do Flamengo, clube pelo qual o Sport se considera rival, pode entrar no radar.
De acordo com o Ge, além do comandante do clube carioca, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, volta a ser cobiçado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale ressaltar que o técnico italiano é o favorito do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
A possibilidade de buscar um próximo treinador só pode ser definida na Data Fifa seguinte do mês de junho. Aliás, ambos os nomes cobiçados pela federação nacional comandam suas equipes no Mundial de Clubes de 2025, que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Treinador de rival do Sport entra no radar da Seleção Brasileira
Filipe Luís, técnico do Flamengo, clube pelo qual o Sport tem rivalidade, em decorrência das polêmicas do Campeonato Brasileiro de 1987, se encontra no comando do time principal do clube carioca desde setembro do ano passado e tem em seu histórico as conquistas da Copa do Brasil de 2024, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, de 2025.
Além disso, o promissor treinador tem feito com que o elenco estrelado do Flamengo consiga desempenhar um futebol vistoso e equilibrado, superando adversários de alto nível de competitividade.