Rogério Ceni enfrenta drama no Bahia e consequência pode chegar na Série A
O Bahia, clube que tem como dono da sua SAF o Grupo City, disputou a 22ª partida na temporada de 2025 e segue vivo em competições como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Além disso, o time comandado por Rogério Ceni conquistou o Campeonato Baiano e é um dos favoritos para encerrar a Série A do Brasileirão entre os melhores colocados.
Na última quarta-feira (26), o Esquadrão superou o Ceará, por 3 x 2, em partida atrasada da 4ª rodada da Copa do Nordeste. Luciano Rodríguez e Erick (duas vezes), fizeram os tentos do time tricolor na Fonte Nova, enquanto Fernandinho e Galeano descontaram para o Vozão.
Com o resultado positivo, os liderados de Rogério Ceni confirmaram classificação para as quartas de final da competição regional, com dois jogos a menos. O Bahia lidera o Grupo B, com 13 pontos e não pode ser superado no G4 da chave.
Rogério Ceni prepara equipe para a estreia na Série A do Brasileirão
O Bahia muda a página e inicia a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O elenco de Rogério Ceni recebe o Corinthians, na Fonte Nova, no próximo domingo (30), às 20h (horário de Brasília). O time de Salvador chega para o embate com retrospecto positivo na temporada, somando 13 triunfos, sete empates e apenas duas derrotas.
O Tricolor da Boa Terra conquistou o Campeonato Baiano, após superar o rival Vitória, por 3 x 1, no agregado e se encontra entre a lista dos 32 clubes que jogam a Terceira Fase da Copa do Brasil. Além disso, o Esquadrão compõe o Grupo F da Libertadores, ao lado de Nacional (URU), Internacional e Atlético Nacional (COL).