Ano só está começando e Everton Ribeiro já encerrou longo ciclo no Bahia

O meio-campista Everton Ribeiro completou um ano defendendo o Bahia e conquistou o estadual, na semana passada. A equipe tricolor superou o rival Vitória, com a soma de 3 x 1 no agregado e venceu a competição organizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF). 

Em entrevista concedida à TVE Bahia, o camisa 10 do Esquadrão demonstrou entusiasmo com a primeira conquista pelo clube de Salvador e relembrou o sofrimento do vice-campeonato na edição passada do campeonato. 

“Parece que é o meu primeiro título como profissional. Estou muito feliz de encerrar o primeiro ciclo com um objetivo alcançado. Agora sim marcando a história nesse grande clube, com a camisa pesada. Graças a Deus esse ano conseguimos esse título. Todos estão de parabéns. Nossa torcida nos incentivou, mesmo de longe. É para eles. A Bahia é Bahia 51 vezes”, disse Everton Ribeiro. 

Everton Ribeiro chega ao segundo maior campeão estadual do Brasil 

Everton Ribeiro colaborou com a 51ª conquista estadual do Bahia, que ocupa a segunda colocação dos maiores vencedores da categoria, atrás apenas do ABC, que ergueu 57 taças no Campeonato Potiguar. O Tricolor de Aço se encontrava empatado com o Atlético Mineiro, com 50 conquistas cada.   

O Esquadrão vinha de jejum de um ano, após ser superado pelo Vitória na edição de 2024 do Campeonato Baiano e viu outros times se aproximarem no ranking. Outra equipe pode igualar o feito do clube administrado pelo Grupo City no ano de 2025. Trata-se do Paysandu, campeão paraense por 50 vezes e que segue vivo na atual edição de seu estadual. 

Além disso, o ABC pode aumentar a vantagem na atual temporada. Aliás, o alvinegro do Rio Grande do Norte disputa a final do seu estadual, contra o rival América. A primeira partida da decisão encerrou empatada por 1 x 1, na Arena das Dunas, no último sábado (22).