Atencio mal chegou no Sport e já assinou contrato longe do clube
O meia argentino Rodrigo Atencio, que sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo, na partida contra o Decisão, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no início do mês de março, iniciou o processo de transição física e pode reforçar o Sport no segundo jogo da final do estadual, contra o Retrô, no dia 2 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
O jogador de 22 anos perdeu os últimos jogos do Leão da Ilha na temporada e pode se tornar mais uma opção criativa para o treinador Pepa para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. O hermano não participou da estreia da equipe rubro-negra na competição nacional, que aconteceu no último sábado (29).
Atencio chama a atenção das redes sociais momentos antes de chegar ao Sport
Atencio já teve a oportunidade de jogar seis partidas, somando três participações no Campeonato Pernambucano, duas experiências na Copa do Nordeste e uma aparição na Copa do Brasil. Rodrigo marcou três gols, contabilizando dois tentos na competição regional e um no estadual.
Antes de se lesionar, o meia estava sendo um dos destaques do time de Pepa e recebeu elogios da imprensa pernambucana. “Atencio é um jogador que soma muito nessa equipe do Sport. Acho que é um protagonista, vem se soltando cada vez mais nos jogos e tem uma característica que é gostar de ter toda hora a bola, se aproximar dela, se aproximar dos jogadores para fazer o jogo girar”, disse Danny Morais, comentarista do Grupo Globo.
O hermano também chamou a atenção dos torcedores rubro-negros, nas redes sociais, alguns dias antes de estrear pelo clube de Recife. O meia adquiriu a compra de um carro Peugeot 308, na cidade de Rosário, na Argentina.