CBF faz valer regulamento e Sport ganha mais uma chance na Copa do Brasil
O Sport eliminou o CEO, de Alagoas, na Segunda Fase da Copa do Brasil Sub-17, após superar o adversário no placar agregado de 4 x 3. O Leão venceu o rival no jogo de ida, por 4 x 1, na Ilha do Retiro, no dia 18 e perdeu por 2 x 0, na última terça-feira (25), no Estádio Edson Matias, no munícipio de Olho d’Água das Flores.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu os confrontos das quartas de final da competição e o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo. O primeiro jogo acontece na Ilha do Retiro, no primeiro dia do mês de abril e o embate será decidido no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia.
Sport é o clube nordestino com melhor desempenho na Copa do Brasil Sub-17
O Sport possui uma das melhores categorias de base do Nordeste e do Brasil e tem figurado entre os principais participantes da Copa do Brasil Sub-17. Até então, a competição eliminatória organizada pela CBF já teve o encerramento de doze edições e o Leão da Ilha foi vice-campeão em 2016 e chegou até as semifinais em 2022, 2023 e 2024.
O Rubro-Negro perdeu a decisão para o Corinthians, em 2016, e foi eliminado por Palmeiras, Athletico Paranaense e Fluminense, nas respectivas semifinais que disputou entre 2022 e 2024. Os pernambucanos foram superados por campeões de três edições.
Outro clube nordestino que também fez campanha regular e encerrou entre os quatro melhores times do torneio, o Bahia, foi eliminado pelo Vasco, em 2022, após sofrer 5 x 0, no agregado do confronto. Na atual edição, o clube de Salvador também disputa as quartas de final e enfrenta o Juventude (MA).