CBF faz valer regulamento e tira reforço do Sport logo antes da final
O lateral-esquerdo Igor Cariús deu um susto nos torcedores do Sport na reta final da partida contra o São Paulo, no último sábado (29), no MorumBis, na estreia pelo Campeonato Brasileiro Série A. O jogador de 31 anos foi atingido por uma bolada no rosto, desmaiou e saiu do estádio conduzido por uma ambulância.
O clube pernambucano publicou um vídeo do defensor explicando o seu estado de saúde, em suas redes sociais oficiais. “Fala, rapaziada. Estou passando para dizer que está tudo bem, estou indo fazer os exames por precaução. Obrigado pelas orações, vai dar tudo certo”, disse.
Mesmo anunciando que se encontra bem, Cariús deve passar pelo protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O procedimento da entidade máxima do futebol nacional exige afastamento de cinco dias e o lateral desfalca a equipe no próximo desafio do elenco comandado por Pepa.
Igor não pode jogar o segundo confronto da final do Campeonato Pernambucano, que acontece na próxima quarta-feira (2), na Iha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília). O Sport venceu o Retrô no duelo de ida, por 3 x 2, na Arena Pernambuco e entra com vantagem.
Sport arranca ponto fora de casa na estreia no Brasileirão Série A
No último sábado (29), o Sport foi até o MorumBis e atrapalhou o São Paulo em jogo equilibrado. A partida encerrou empatada sem gols, mas ficou marcada por momentos que poderiam decidir o confronto entre paulistas e pernambucanos.
Aos 2 minutos da etapa inicial, o volante Dú Queiroz derrubou o atacante Luciano na área e o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou a penalidade. Na cobrança, o centroavante argentino Jonathan Calleri chutou para fora da meta do goleiro Caíque França.