CBF não quis nem saber e Pepa terá mais um problema para resolver no Sport

O Sport estreia pelo Campeonato Brasileiro Série A no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBis. O elenco comandado por Pepa é o único dentre os participantes da divisão de elite do futebol nacional que participa do estadual de maneira paralela. 

O Leão ainda tem pela frente o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô, na próxima quarta-feira (2), às 21h30, na Ilha do Retiro. O torneio do estado teve que alterar a data da partida de volta da decisão, em decorrência do último confronto do Rubro-Negro na fase de grupos Copa do Nordeste, que aconteceu na última quarta-feira (26). 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter a partida entre Sport x Altos (PI) na data prevista para a partida final do Campeonato Pernambucano e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) encontrou uma brecha no calendário, para realizar o jogo mais importante da organização na temporada de 2025, no início do mês de abril.

Sport inicia trajetória na Série A com preocupação em outra competição 

O Sport estreia na Série A longe de sua torcida e disputa uma partida com um dos favoritos para a conquista da competição. Aliás, o São Paulo é um clube hexacampeão brasileiro e que sempre entra na competição nacional cotado para brigar pela taça. 

No entanto, o Leão da Ilha segue com foco dividido e pensa no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano. O time comandado por Pepa venceu o Retrô, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, no último sábado (22) e ainda precisa definir o embate na partida de volta, na Ilha do Retiro. O Rubro-Negro tenta garantir o tricampeonato estadual consecutivo.