Craque Neto compra briga do Sport e detona arbitragem brasileira

Craque Neto, como ficou conhecido o ex-jogador que teve destaque no Corinthians, no início da década de 1990, é um dos apresentadores de programa de futebol mais polêmicos do país e tem alcance em seu programa “Donos da Bola”, realizado na Band. Recentemente, o eterno camisa 10 criticou a postura do árbitro Felipe Fernandes Lima, que comandou o jogo entre São Paulo x Sport, no último sábado (29), no MorumBis, pela 1ª rodada da Série A do Brasileirão. 

O líder da arbitragem marcou um pênalti duvidoso para o Tricolor Paulista, em jogada que o volante Dú Queiroz esbarrou no atacante Luciano. Jonathan Calleri isolou a cobrança e Neto reforçou que a decisão do juiz poderia mudar o sentido da partida, que encerrou empatada sem gols. 

“Foi um absurdo dar um pênalti daquele contra o Sport. O Calleri não faz um gol fora há oito meses. O São Paulo está em pré-temporada há um ano. Um jogo horrível”, comentou o apresentador do “Donos da Bola”. 

Sport foca na próxima rodada da Série A do Brasileirão 

O elenco do Sport conquistou o Campeonato Pernambucano 2025, na última quarta-feira (2), após perder para o Retrô, por 2 x 1, no tempo normal, e superar o adversário, por 4 x 2, na disputa de pênaltis, na Ilha do Retiro. O time comandado por Pepa muda a página e foca para o próximo embate, que acontece no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, em seu estádio em Recife. 

A partida contra o clube paulista marca o primeiro jogo do Leão como mandante na edição do ano de 2025 da principal divisão do futebol nacional.  O plantel rubro-negro entrou na competição com a intenção de garantir a permanência e observa de longe as possibilidades de classificação para competições continentais.