Deixou o Sport para arrancar fortuna dos árabes e agora está gastando a bola na Série A

Luciano Juba, jogador revelado nas categorias de base do Sport, vive um momento importante na carreira, vestindo a camisa do Bahia, clube que tem a sua SAF administrada pelo Grupo City, conglomerado que tem 81% das ações pertencentes ao Abu Dhabi United Group, do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e membro da Família Real de Abu Dhabi. 

O jovem atleta de 25 anos participou de uma jogada individual que rendeu o gol do Esquadrão no empate contra o Corinthians, no último domingo (30), na Fonte Nova, na estreia do Campeonato Brasileiro Série A. Juba recebeu a bola no lado direito do campo, limpou dois jogadores adversários e seguiu em direção ao lado esquerdo. Na conclusão, o camisa 46 do Tricolor cruzou para Gilberto marcar, de cabeça. 

Ex-Sport conquista primeiro título com a camisa do Bahia e participa da fase de grupos da Copa Libertadores 

Luciano Juba, que atuava de atacante no Sport, se tornou um lateral-esquerdo e tem sido um dos jogadores de confiança de Rogério Ceni desde 2023. No dia 23 de março, a equipe tricolor empatou com o Vitória, por 1 x 1, no Barradão, e conquistou o Campeonato Baiano de 2025.  

Além disso, o defensor participou da fase prévia da Copa Libertadores, em que o time baiano eliminou o The Strongest (BOL) e o Boston River (URU) e ocupa o Grupo F da competição, ao lado de Nacional (URU), Internacional e Atlético Nacional (COL). 

Até o momento, desde setembro de 2023, o jovem atleta revelado na base do Sport, participou de 90 partidas pelo Esquadrão de Aço, marcou quatro gols e distribuiu dez assistências. Na atual temporada, Juba participou de 13 confrontos e deixou os seus companheiros livres para marcar em três oportunidades.