Deyverson gera influência e Sport pode chapelar rival por atacante

O Fortaleza acertou a contratação do experiente atacante Deyverson, que atuava no Atlético Mineiro e assinará contrato com validade até o final de 2027. Nesse cenário, o atacante Renato Kayzer, que já foi alvo de interesse do Sport, perde espaço no elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda e deve sair do clube cearense. 

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Kayzer segue apalavrado com o Vitória e pode reforçar o time baiano na disputa do Campeonato Brasileiro Série A. O atleta de 29 anos aceitou a proposta do clube de Salvador, que negocia com os cearenses há alguns dias, e aguarda um acordo entre as partes. 

Kayzer já foi alvo do Sport para suprir carência deixada em 2024 

Renato Kayzer entrou na mira do Sport em dezembro do ano passado, após o clube pernambucano confirmar o acesso à divisão de elite do futebol nacional. O atacante que tem em seu cartel passagens por Vasco, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Chapecoense, Cruzeiro, Athletico Paranaense e Criciúma, foi cotado para substituir Zé Roberto, que se recupera de lesão no joelho, sofrida em novembro. 

Segundo as informações do jornalista Afonso Ribeiro, do portal ‘O Povo’, o clube cearense exigia o pagamento de R$ 12 milhões para confirmar a compra do centroavante e negou a possibilidade de um empréstimo.  

O esfriamento nas tratativas por Kayzer fez com que a diretoria do Sport buscasse novos nomes para a temporada de 2025. O Leão acertou com o português Gonçalo Paciência, que possui experiências em clubes como Porto, Olyampicos, Schalke 04, Eintracht Frankfurt e Celta de Vigo, e com Pablo, ex-São Paulo e Athletico Paranaense.