O piloto de MotoGP, Franco Mordbidelli, filho de mãe pernambucana e pai italiano, revelou que sente um carinho pelo Sport e torce para o Leão da Ilha. “Eu torço mais para a Roma, nasci torcendo, mas também gosto do Sport Recife. Gosto do Corinthians, mas estou torcendo para o Sport”, disse o quarto colocado da competição internacional de veículos de duas rodas, em entrevista concedida à ESPN.
O condutor também agradeceu aos brasileiros que torcem para o seu bom desempenho na organização. “Fico muito honrado. Já tenho muitos amigos brasileiros, especialmente no Recife, mas também ver gente de outros estados de todo o Brasil torcendo, ficando orgulhosos que eu leve e carregue as cores desse lindo país no mundo, na MotoGP”, concluiu Mordbidelli.
Mordbidelli revela principal inspiração no esporte
Franco Mordbidelli revelou que Ayrton Senna, piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 é a sua principal inspiração no esporte e que tem laços mais fortes com a cultura brasileira. Com 30 anos, o membro da MotoGP encerrou a última corrida da competição, realizada em Austin, nos Estados Unidos, na quarta colocação, atrás apenas de Francesco Bagnaia, Álex Márquez e Fabio Di Giannantonio.
“Tenho muitas (influências brasileiras). Acho até que tenho um estilo mais brasileiro que italiano. A coisa mais brasileira que eu tenho, talvez seja esse estilo, essa maneira de ser, relaxado, gostando da vida. Eu ‘tô’ de boa”, contou o piloto.
Mordbidelli se prepara para o próximo evento da MotoGP, que acontece no Catar, entre os dias 11 e 12 de abril e busca vencer a primeira corrida, para permanecer na cola dos três melhores colocados da organização.