Fabricio Domínguez nada pôde fazer e está fora do Sport para o ano que vem
A decisão do Campeonato Pernambucano de 2025, no jogo entre Sport x Retrô, na última quarta-feira (2), ficou marcada por confusão generalizada no final da disputa por pênaltis. Aliás, nove jogadores foram expulsos, de acordo com a súmula formalizada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro.
No Leão da Ilha, o volante Fabricio Domínguez, o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Romarinho foram punidos com o cartão vermelho. Por outro lado, a Fênix de Camaragibe, não contará com o zagueiro Mendonça, o meia Gledson, os atacantes Fernandinho, Júnior Fialho e Maycon Douglas, na rodada inicial do estadual da temporada de 2026.
Além das expulsões no pós-jogo, o volante português Sérgio Oliveira também foi expulso, após atingir o rival com um carrinho perigoso, aos 23 minutos da etapa final do confronto. De acordo com a súmula, o lusitano “deu uma entrada contra o adversário com uso de força excessiva na disputa da bola”.
Sport não fatura com o título do Pernambucano de 2025
O Sport não faturou com a conquista do principal campeonato organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que assim como o Carioca, Mineiro, Gaúcho e Paranaense, não premiam os seus respectivos campeões com valores em dinheiro e distribuem apenas troféus e medalhas.
Ao todo, o clube leonino disputou 14 partidas pelo estadual, somando oito vitórias, três empates e saiu derrotado em apenas três oportunidades. O elenco rubro-negro, comandado pelo treinador Pepa, encerrou o torneio com o melhor ataque, contabilizando 27 gols marcados, e a segunda melhor defesa, após ter o sistema de proteção vazado em 12 momentos.