Logo após Argentina x Brasil, Lucas Lima volta a ser falado na Seleção
A Seleção Brasileira sofreu um dos maiores vexames dos últimos anos e foi goleado pela Argentina, por 4 x 1, na última terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Antes do confronto, o nome de Lucas Lima, hoje capitão do Sport, voltou aos holofotes, em recordação a uma partida contra os hermanos no ano de 2015.
O time verde e amarelo empatou por 1 x 1, no mesmo estádio, na capital argentina e o camisa 10 do Leão da Ilha marcou o gol da equipe comandada pelo treinador Dunga. O embate foi válido pela 3ª rodada para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O gol do jogador do Sport evitou a derrota brasileira e foi executado em uma jogada bem distribuída. No momento de pressão do time de Dunga, Neymar achou Daniel Alves aberto no lado direito e o lateral acertou um cruzamento de três dedos para Douglas Costa, que cabeceou na trave do goleiro Sergio Romero. Na sobra, Lucas Lima finalizou de primeira e igualou o placar.
Lucas Lima participou de primeira parte do ciclo da Copa do Mundo de 2018
O meio-campista Lucas Lima, que na época defendia as cores do Santos, era um nome frequente nas convocações do treinador Dunga. Aliás, o atleta esteve presente no time que disputou a Copa América Centenário, em 2016.
No entanto, o experiente comandante foi eliminado na fase de grupos da competição continental e deixou a seleção na 6ª colocação da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com a chegada de Tite ao time canarinho, o meia perdeu espaço e ficou de fora do ciclo.