LUTO! Morre Leandro D. aos 41 anos

O ex-meia Leandro Domingues, que ganhou destaque vestindo a camisa do Vitória, não resistiu contra a luta de um câncer no testículo e faleceu, na última terça-feira (1), aos 41 anos. O ícone da história recente do clube rubro-negro enfrentava as batalhas da enfermidade desde o ano de 2022. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) emitiu uma nota de pesar e revelou que o ex-jogador teria sido ajudado com um transplante no ano passado. 

O Leão da Barra jogará a sua próxima partida no Estádio Manoel Barradas, palco em que Leandro D. brilhou em período de sete temporadas como profissional, no domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e terá um minuto de silêncio. 

O eterno camisa 10 do Vitória conquistou o Campeonato Baiano em seis oportunidades, dentre os anos de 2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016. Ao todo, o ex-atleta atuou em 141 partidas e balançou as redes 27 vezes. 

Relembre o histórico da carreira de Leandro D. 

Leandro D. é natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e iniciou a sua carreira pelo Vitória. Após conquistar quatro estaduais pela equipe rubro-negra, o meia se transferiu para o Cruzeiro, por onde venceu o título do Campeonato Mineiro em 2008. 

Na sequência, o atleta teve curta passagem no Fluminense e começou a sua trajetória no futebol japonês, defendendo as cores do Kashiwa Reysol, por onde levantou seis taças. Além disso, Leandro jogou pelo Nagoya Grampus e no Yokohama FC. 

Antes de encerrar a carreira, Domingues vestiu a camisa da Portuguesa e do Vitória. O eterno camisa 10 do Leão da Barra encerrou seu ciclo no futebol atuando pelo Betim, de Minas Gerais, na temporada de 2022.