Não durou muito: Rival do Sport demite treinador
O Santa Cruz, rival histórico do Sport, segue próximo de iniciar a sua trajetória no Campeonato Brasileiro Série D e demitiu o treinador Itamar Schülle, na última terça-feira (1). O comandante de 58 anos se despediu do clube nas redes sociais e agradeceu a oportunidade do trabalho que rendeu vaga para a Copa do Brasil, principal competição de mata-mata organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Embora meu ciclo no clube se encerre, levo comigo todas as boas lembranças e o orgulho de ter feito parte dessa história, ajudando a conquistar um calendário cheio para este ano, com o retorno à Série D do Brasileiro e uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2026”, disse Schülle em um dos trechos do texto de despedida.
O experiente treinador completou três passagens pelo Santa e completou 52 jogos, contabilizando 27 vitórias, 15 empates e dez derrotas. Itamar não conseguiu conquistar títulos e encerrou o Campeonato Pernambucano de 2025 na terceira colocação, após ser eliminado pelo Sport nas semifinais.
Rival do Sport se aproxima de transformação para o modelo SAF
O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues explicou sobre a situação da venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), por R$ 1 milhão para grupo de investidores mineiros. A assinatura da proposta vinculante foi confirmada há dois meses, mas o processo burocrático segue em curso.
Além disso, segundo informações do mandatário do rival histórico do Sport, divulgadas em entrevista concedida à CNN, no dia 30 de março, a SAF da Cobra Coral será definida em período curto, avaliado em até 90 dias.