Náutico fez a boa e ajuda Sport a garantir contrato milionário

O Sport encaminhou uma das três vagas do estado do Pernambuco para a disputa da Copa do Brasil de 2026. O clube rubro-negro se aproximou do seu passe para a competição nacional que melhor paga após vencer o Decisão, por 3 x 0, no último domingo (2), na Ilha do Retiro, pela segunda fase do estadual. 

Além disso, o Náutico, uma das equipes que podia atrapalhar o Leão na busca por vaga no torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi eliminado pelo Retrô, após empatar sem gols, nos Aflitos, e ser superado nos pênaltis por 5 x 3.

O Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz nas semifinais, enquanto a Fênix de Camaragibe duela contra o Maguary, do munícipio de Bonito. Para garantir a vaga para a edição de 2026 da Copa do Brasil, o Sport precisa eliminar o Santa Cruz, e em caso de desclassificação, deve torcer contra o Retrô. 

Sport deixa de ganhar premiação milionária com eliminação na Copa do Brasil de 2025 

O Sport foi superado pelo Operário Várzea-Grandense, por 4 x 2, nos pênaltis, e deixou de receber premiação de R$ 1.543.500. O clube pernambucano foi até Cuiabá, não conseguiu furar a defesa da equipe mato-grossense e deu adeus a principal competição de mata-mata organizada pela CBF. 

Por outro lado, o Retrô segue como o único pernambucano vivo na atual edição da Copa do Brasil. O Azulão venceu o Jequié, por 2 x 1, com gols de Fabinho e Claudinho e enfrentam o Atlético Goianiense, na Segunda Fase. A Fênix de Camaragibe visita o rival no Antônio Accioly, em Goiânia, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).