Pedro assume lugar de Pablo no Sport logo após final do Pernambucano

O atacante Pedro Maycon, de 30 anos, foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2025, com seis gols marcados e superou jogadores estrelados como Pablo e Gonçalo Paciência, que fizeram cinco tentos. Vale ressaltar que o principal goleador da competição estadual jogou apenas a primeira fase, defendendo as cores do Jaguar. 

O terror das defesas do estadual conta com histórico positivo no futebol pernambucano e tem em seu cartel passagens por equipes como América (PE), Vera Cruz, Afogados, Salgueiro, Central, Flamengo (PE), Decisão e Jaguar. Além disso, Pedro também já vestiu as cores de outros times nordestinos, como o Sousa (PB) e Campinense (PB). 

Pablo ficou próximo de igualar posto de artilheiro do estadual  

O atacante Pablo, que foi contratado pelo Sport no início de fevereiro, participou de apenas sete jogos no Campeonato Pernambucano e teve a oportunidade de balançar as redes cinco vezes. O camisa 92 do Leão igualou a marca do companheiro de equipe Gonçalo Paciência, que atuou em duas partidas a mais na competição. 

Os números dos dois centroavantes do Sport foram próximos de Pedro Maycon, o goleador da edição de 2025 do estadual. Defendendo o Jaguar, o atacante de 30 anos jogou os nove confrontos da primeira fase do torneio e furou a defesa de seus adversários em seis oportunidades. O camisa 9 marcou em duelos contra Sport, Náutico, Retrô, Maguary e Decisão. 

Pedro pertence ao América (PE) e após ganhar destaque pelo Jaguar na divisão de elite, retornou de empréstimo para disputar o Campeonato Pernambucano Série A2, que tem previsão de início no segundo semestre deste ano de 2025.