Pepa está coçando a cabeça para resolver este problema no Sport

O Sport enfrenta o Retrô, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano de 2025. O treinador Pepa encerrou a preparação na tarde da última terça-feira (1) e terá alguns desfalques para o confronto que define a possibilidade da primeira conquista rubro-negra na temporada. 

O lateral-esquerdo Igor Cariús, que foi substituído nos acréscimos do embate contra o São Paulo, no sábado (29), após receber uma bolada e ter deixado o MorumBis em uma ambulância, cumpre o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda o prazo de cinco dias para retornar às atividades. 

Além disso, de acordo com informações do jornalista Pedro Maranhão, do NE45, o lateral-esquerdo Dalbert, que se recupera de uma lesão na panturrilha, e o atacante Gonçalo Paciência que cuida de um problema muscular no quadril direito, também são baixas para a partida contra a Fênix da Camaragibe. 

Pepa busca novas possibilidades para a final do Pernambucano 2025 

Com a ausência dos dois laterais do lado esquerdo que compõem o elenco do Sport, o treinador Pepa analisa novas possibilidades para escalar a equipe na decisão do estadual. O comandante português pretende escalar o zagueiro Chico improvisado na posição. 

Caso Chico inicie na carência do time no confronto contra o Retrô, a equipe terá que ser flexível e trabalhará com variações. A equipe rubro-negra pode fechar o sistema defensivo com três zagueiros no jogo com a bola e recompor em uma linha de quatro. 

Pepa pode iniciar o embate com a seguinte escalação: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Antônio Carlos) e Chico; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Carlos Alberto), Lenny Lobato e Pablo.