Presidente rival contratou filho para jogar e acabou dando título ao Sport
O Sport conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025, após superar o Retrô, por 4 x 2, nos pênaltis, na última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. O time visitante venceu o confronto por 2 x 1, no tempo normal, com gols marcados por Mascote e Fernandinho, enquanto Chico fez o tento da equipe mandante. O primeiro duelo entre as equipes foi vencido pelo Rubro-Negro, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, no dia 22 de março.
Nas penalidades, sob olhares de Magrão, que compareceu ao estádio do Leão, o goleiro Caique França, remanescente do elenco responsável pela campanha de acesso à divisão de elite do futebol nacional, no ano passado, defendeu uma cobrança e colaborou com o 45º título estadual do clube.
O meia Diego Guerra, filho do presidente da Fênix de Camaragibe, Laércio Guerra, desperdiçou a última cobrança e viu o Sport levantar a taça estadual em Recife. O jovem atleta de 18 anos foi consolado por seus companheiros de equipe.
Sport muda a página e foca na sequência da temporada
O time do Sport muda a página após conquistar o título do Campeonato Pernambucano de 2025 e inicia a preparação para o confronto contra o Palmeiras, que acontece no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão.
A partida contra o clube paulista marca o primeiro jogo do Leão como mandante na edição do ano de 2025 da principal divisão do futebol nacional. A equipe comandada por Pepa estreou no último sábado (29), no MorumBis, contra o São Paulo.
O clube pernambucano empatou sem gols na rodada inicial e ocupa a 13ª posição da Série A, com um ponto conquistado. O plantel rubro-negro entrou na competição com a intenção de garantir a permanência e observa de longe as possibilidades de classificação para competições continentais.