Rival do Sport será eliminado do Brasileirão após caso de racismo? Confirmado
A equipe feminina do Sport empatou com o Internacional, por 2 x 2, na última terça-feira (31), em um dos campos do SESC, em Porto Alegre. Jaque e Layza marcaram os gols das Leoas da Ilha, enquanto Lorrany e Anny Marabá fizeram os tentos das Coloradas. O time pernambucano ainda ocupa a zona de rebaixamento da competição, com apenas um ponto conquistado em três rodadas.
A partida que teve quatro gols ficou marcada por um momento lamentável. Nos acréscimos da etapa final, minutos depois do tento de empate marcado pelo time nordestino, uma banana foi arremessada em direção ao banco de reservas do Sport.
O clube de Recife emitiu uma nota oficial e o diretor de futebol feminino do Rubro-Negro, Alessandro Rodrigues registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia próxima do local do jogo e espera o desenvolvimento do caso.
CBF analisa as principais formas de punição após caso de racismo no jogo entre Internacional x Sport
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), presidida por Ednaldo Rodrigues, analisa as possibilidades para punir os responsáveis pelo crime cometido no jogo entre Internacional x Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. “Vamos cobrar uma apuração rigorosa. Não existe mais espaço para racistas no futebol”, disse o mandatário da entidade.
Ainda não temos definição sobre as punições que a organização nacional pode exercer após mais um caso de racismo no futebol brasileiro. O clube gaúcho pode disputar alguns confrontos em casa com a ausência de torcida e os encarregados pelo momento de preconceito serão identificados para tratar com a Justiça.