Seleção Brasileira não pensou duas vezes e convocou xodó do Sport para próximo jogo
O volante Zé Lucas, revelado nas categorias de base do Sport, que possui um contrato com validade até o final de 2028 e conta com uma multa rescisória para o futebol nacional avaliada em R$ 50 milhões, foi convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Colômbia.
O jovem jogador, que completou 17 anos no último domingo (23), será o capitão da equipe verde e amarela, comandada pelo treinador Dudu Patetuci. A Seleção Canarinho estreia contra o Uruguai, nesta sexta-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Jaime Móron León, em Cartagena.
O jogador prata da casa do Sport demonstrou a felicidade em compor o grupo do selecionado brasileiro com pouca idade e ressaltou a responsabilidade, em entrevista concedida para a equipe de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Ah, para mim é a realização de um sonho de criança. Sempre treinei, mas nunca imaginei que ia estrear tão novo, me destacar tão novo. Para mim é uma responsabilidade muito grande. Mas, não esquecer que tem que jogar com alegria, com certa leveza, mas com responsabilidade muito grande de carregar esse escudo aqui que é pesado no mundo”, disse Zé Lucas.
Zé Lucas é um dos destaques da Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-17
Zé Lucas foi convocado pela primeira vez em fevereiro, para representar a Seleção Brasileira na disputa de dois amistosos contra o Equador, na casa do adversário. A joia revelada nas categorias de base do Sport foi um dos principais nomes do plantel verde e amarelo, que venceu um confronto e foi superado no outro duelo.
Como resultado, o treinador Dudu Patetuci exigiu a sua presença na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, com sede na Colômbia, que teve início na última quinta-feira (27) e encerra no dia 12 de abril.