Série A ainda nem começou e Pepa já está coçando a cabeça preocupado com novas lesões

O Sport é um dos clubes que mais jogaram no futebol brasileiro na temporada de 2025, ao lado de Bahia, Corinthians e Vitória. Somando partidas em competições como Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Leão da Ilha esteve em campo em 17 oportunidades. Pela primeira vez no ano, o clube pernambucano recebeu a chance de folgar uma semana inteira e o treinador Pepa terá mais tempo para organizar os novos projetos. 

“Agora é descansar bem e aproveitarmos ao máximo a semana cheia. Para nós, que infelizmente não temos tido tempo para isso, mas não é uma queixa. É um fato. É muito jogo. Nós temos contabilizado uma média de 3,15 (dias de descanso) entre jogos e viagens, o que é uma loucura”, disse o comandante português, após a vitória contra o Santa Cruz, por 2 x 0, no último sábado (8). 

Pepa propõe rodízio para controlar lesões em seu elenco 

O técnico Pepa iniciou a temporada de 2025 com o planejamento de manter um rodízio de atletas e até o momento não definiu o time com os 11 titulares. A ação do português tem irritado a torcida rubro-negra, que exige uma sequência para jogadores que tem desempenhado boas atuações. 

Mesmo com o revezamento nas escalações, o treinador do Leão tem se atormentado com lesões em atletas importantes. A exemplo de Chrystian Barletta, que sofre com um desconforto no joelho direito; Titi Ortíz, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo; além de Rodrigo Atencio, que fraturou um dos dedos do pé esquerdo e deve retornar apenas no início do Campeonato Brasileiro Série A, que tem início no final do mês de março.