Série A nem começou e Pepa vive drama inacreditável no Sport

O Sport foi derrotado pelo Altos (PI), por 1 x 0, na última quarta-feira (26) e perdeu a chance de encerrar a fase de grupos na 1ª colocação da Chave A. Além disso, o time do treinador Pepa, que não pôde liderar a equipe no gramado, por se encontrar suspenso, saiu vaiado pela torcida rubro-negra, em decorrência do desempenho abaixo do esperado de jogadores como Chrystian Barletta, Fabricio Domínguez e Pablo. 

Focado na estreia pelo Campeonato Brasileiro Série A, no próximo sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBis, o comandante português escalou um time misto, mas não conseguiu superar uma equipe que disputa a quarta divisão nacional. Jonathan, de pênalti, marcou o único gol da partida realizada na Ilha do Retiro, em Recife. 

Pepa prepara o Sport para estreia na Série A 

O treinador Pepa muda a página e foca no embate contra o São Paulo, no final de semana. O confronto marca o retorno do Sport à divisão de elite do futebol nacional, após participar da Série B nas últimas três temporadas. O elenco rubro-negro recebeu reforços pontuais e o Leão busca permanecer entre os melhores clubes do país. 

O vice-presidente de futebol rubro-negro, Guilherme Falcão, definiu que o clube busca constância para se manter na Série A, mas também sonha em garantir uma vaga em torneios continentais. “O objetivo que a gente tem aqui internamente é buscar uma competição internacional para incluir no calendário do Sport em 2026. Então, o objetivo esportivo do clube é esse. Obviamente, a Sul-Americana é uma questão mais factiva, mas a gente não se permite não sonhar com outras coisas”, disse.