Sport age depressa e defensor deve se apresentar correndo para jogar a final
O lateral-esquerdo Igor Cariús teve que ser substituído no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano de 2025, contra o Retrô, no último sábado (22), na Arena Pernambuco, reclamando de desconforto na parte posterior de uma das coxas. Mesmo com a preocupação de uma provável lesão, o departamento médico do Sport confirmou que o atleta não se tornou desfalque e está apto para participar do jogo contra o Altos (PI), nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.
Além disso, o defensor de 31 anos é uma peça fundamental do esquema de jogo utilizado pelo treinador Pepa e deve ser titular também na partida de volta da final do estadual, que acontece no dia 2 de abril, às 21h30, no lendário estádio do Rubro-Negro.
Cariús se torna única opção no lado esquerdo após incógnita de defensor do Sport
O lateral-esquerdo Dalbert deixou o treino do elenco do Sport, na última terça-feira (25), reclamando de um desconforto na panturrilha e se tornou dúvida para o confronto contra o Altos (PI). Vale ressaltar que o defensor de 31 anos se recuperou de uma lesão no quadril que o tirou do segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, no dia 15, e da partida contra o Vitória, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, em Salvador, no dia 19.
Com a incógnita na escalação de Dalbert, o treinador Pepa deve iniciar o embate contra a equipe piauiense com Igor Cariús na posição exigida. O camisa 16 participou de cinco confrontos na fase inicial da Copa do Nordeste e é considerado o lateral-esquerdo titular.
O comandante português montou uma base e o Sport deve vir a campo com a seguinte escalação: Caíque França, Hereda, Chico, Lucas Cunha e Cariús; Rivera, Fabricio Domínguez e Hyoran; Arthur Sousa, Gustavo Maia e Pablo.