Sport age depressa e um dos jogadores mais rápidos do mundo está prestes a se tornar reforço de Pepa
O atacante Chrystian Barletta segue no departamento médico do Sport, se recuperando de desconforto no joelho esquerdo. A comissão de saúde do clube rubro-negro ainda trata a situação do jovem jogador de 23 anos como dúvida e a participação do camisa 30 no clássico contra o Santa Cruz, no próximo sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), no Arruda, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, como uma incógnita.
O jovem ponta é um dos remanescentes do plantel que conseguiu o acesso à divisão de elite do futebol nacional, após encerrar a Série B na 3ª posição, com 66 pontos conquistados. Barletta se destacou pela sua velocidade, versatilidade e faro de artilheiro. Aliás, o atleta atua nos dois lados do campo, já atingiu 36,7 km/h, em jogo contra o Ceará, na Segunda Divisão, no ano passado e se aproximou de Gareth Bale, ex-Real Madrid, que conseguiu bater 36,9 km/h. Além disso, o jogador foi um dos artilheiros do time na competição, com nove gols.
Pepa recebe confirmação de dois desfalques para próximo desafio do Sport
O comandante Pepa não conta com o meia Rodrigo Atencio, reforço do Sport no início da temporada, que fraturou um dos dedos do pé esquerdo e passará por período de recuperação de pelo menos 15 dias. Nesse cenário, o argentino não pode jogar contra o Santa Cruz e retorna apenas no início do Campeonato Brasileiro Série A, que começa no final deste mês de março.
Além do mais, o volante Zé Lucas, de 16 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e segue preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será sediado na Colômbia, entre os dias 27 de março e 12 de abril. O jovem meio-campista se encontra na Granja Comary, Centro de Treinamento do selecionado verde e amarelo, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.