Sport passou perrengue e foi goleado na estreia do Brasileiro

A equipe feminina do Sport estreou pelo Campeonato Brasileiro Série A1 com derrota elástica sofrida pela Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 23 de março. A Locomotiva aplicou uma goleada de 7 x 0, com gols marcados por Duda Santos (duas vezes), Millene, Nat Vendito, Raquel e Micaelly (duas vezes).  

Com esse resultado negativo, as Leoas da Ilha continuam com o histórico de freguesia contra o time do interior paulista. Antes do confronto do final de semana, o time grená havia vencido as pernambucanas em quatro oportunidades, com destaque a um triunfo por 11 x 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 2014.  

A última partida entre as rivais aconteceu em 2019, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A1, com mais um resultado positivo para o time de Araraquara, com o placar de 2 x 0. O Sport venceu a equipe da Ferroviária em apenas uma oportunidade no histórico do confronto e segue em desvantagem contra o adversário do sudeste. 

Time feminino do Sport passa por adaptação no início de 2025 

O Sport entrou na temporada de 2025 com altas expectativas na participação da Série A1 e tem passado por um processo de adaptação. A diretoria rubro-negra insistiu em contratações de atletas jovens, mas com experiência em clubes que disputam as principais competições do futebol nacional e internacional.  

O Rubro-Negro contratou as goleiras Ivanna e Wanessa, as zagueiras Débora Xavier e Pâmella, a volante Jaque, além das meio-campistas Ellen e Hayla. Mesmo assim, a treinador Regiane Santos precisa corrigir alguns erros nos primeiros desafios da temporada, como a goleada de 4 x 0 sofrida pelo São Paulo na Supercopa e a estreia no Brasileirão Série A1.