Sport recebe péssima notícia da Federação logo após título Estadual
O Sport conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025, após superar o Retrô, por 4 x 2, na disputa por pênaltis, na Ilha do Retiro, na última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. A Fênix de Camaragibe, que havia perdido por 3 x 2, na ida, no dia 22 de março, na Arena Pernambuco, venceu o segundo duelo por 2 x 1, com gols marcados por Mascote e Fernandinho, enquanto Chico fez o tento do clube rubro-negro.
O Leão da Ilha não faturou com a conquista do principal campeonato organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que assim como o Carioca, Mineiro, Gaúcho e Paranaense, não premiam os seus respectivos campeões com valores em dinheiro e distribuem apenas troféus e medalhas.
O clube leonino disputou 14 partidas, venceu oito confrontos, empatou três vezes e saiu derrotado em três oportunidades. O elenco rubro-negro marcou 27 gols e teve a sua defesa furada em 12 circunstâncias.
Sport muda as pretensões e foca na sequência da temporada
O time do Sport muda a página após conquistar o título do Campeonato Pernambucano de 2025 e inicia a preparação para o confronto contra o Palmeiras, que acontece no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão.
A partida contra o clube paulista marca o primeiro jogo do Leão como mandante na edição do ano de 2025 da principal divisão do futebol nacional. A equipe comandada por Pepa entrou na competição com a intenção de garantir a permanência e observa de longe as possibilidades de classificação para competições continentais.