Yuri Romão não pensou duas vezes e fez a maior contratação da história do Sport
O Sport iniciou a temporada de 2025 com altas expectativas e fechou a contratação mais cara de seus 119 anos de história. O presidente Yuri Romão, junto a sua diretoria, confirmou a compra do atacante Carlos Alberto, de apenas 22 anos. O Leão da Ilha desembolsou R$ 15 milhões para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta.
O novo camisa 17 do Rubro-Negro desembarcou em Recife com o peso de ter participado do elenco do Botafogo, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, no ano passado. Até o momento, o atacante disputou quatro jogos com a camisa do Sport e balançou as redes em uma oportunidade.
Contratação mais cara da história do Sport chega com altas expectativas
Carlos Alberto estreou pelo Sport no dia 4 de fevereiro, na derrota da equipe contra o Fortaleza, por 2 x 0, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O primeiro gol do atacante mais caro da história do clube aconteceu no dia 8, na goleada do Leão sobre o Maguary, por 5 x 0, na 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Mesmo com a oportunidade de disputar quatro jogos com a camisa rubro-negro, o jovem jogador de 22 anos foi apresentado apenas no dia 13 de fevereiro. Em sua primeira fala com a imprensa da “Terra Bendita”, o ponta contou sobre suas características e indicou que pretende colaborar com muitas participações em gols.
“Sou um atleta que eu gosto bastante de marcar gols. Talvez não tenha marcado tantos por conta que, se for olhar bem, sou um jogador novo, que vem tendo poucas minutagens e tudo mais. Eu venho para o Sport querendo marcar, querendo dar assistência, mas, acima de tudo, ajudar o clube nos objetivos”, disse o camisa 17.